sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Como posso servir os clientes?


Hoje quero partilhar convosco algo que me deixou a pensar após um workshop que fiz sobre MKT de guerrilha.

nº de contactos x tx de conversão = Nº DE CLIENTES x nº de transações x venda média = VENDAS x margens = LUCROS

De facto esta deve ser a base de raciocínio, sobretudo em época de crise como nós hoje a sentimos. Digamos que é uma reacção, um comportamento à tendência negativa.

Imaginação

Consistência

Ouvir o cliente

Esgotar o follow up

Fazer mais acções com os clientes

Conhecer o cliente: o que eles querem

Vender benefícios e não características

É o MKT de guerrilha: barato o investimento mas com diferenciação conseguimos um retorno positivo e fazemos a economia andar, contrariando as tendências ao abrandamento.

Estou de facto muito profissional hoje não é Fernanda? Mas tal como te disse ontem, passamos no mínimo 8h na empresa + 8 horas a dormir, restam-nos poucas horas para aquilo que nos dá mais prazer, por isso há que transformar o trabalho em prazer e já que se torna difícil terceiros motivarem-nos, chamemos a nós essa função e auto-motivemo-nos.

É mais uma fórmula para pensarem no fim de semana.

Já agora: Bom fim de semana e façam-me um favor, Sejam Felizes!

3 comentários:

Unknown disse...

Tás + - profissional ;)

Pela "qualidade" somos todos fornecedores e clientes :)
Eu tb sou cliente :)))))

Anónimo disse...

Boa... Da forma que as coisas estão faz falta bastante motivação.
Força.

Anónimo disse...

Excelente abordagem....concordo que a nossa capacidade de motivação é directamente proporcional a felicidade.Continua assim!!