terça-feira, 17 de dezembro de 2013

E pronto... Aprovada!

Hoje escrevo, porque hoje acaba mais um ciclo e quem sabe inicia outro na minha vida. Penso que para iniciar outro ciclo, tenho ainda que ponderar, amadurecer atitudes e só reagir com mais certezas. Mas não posso adiar isso muito mais. Tenho que saber viver a vida, saber comemorar a vida no momento, até porque muitas vezes me queixo de que em mim 'tudo' acontece 'tarde'. Acontece quando tem que acontecer. Acontece nas 'minhas' circunstâncias. Por isso também somos tão diferentes uns dos outros. Mas quando acontecem fico com a sensação que a seguir me vão magoar. Será que uma coisa boa vem sempre acompanhada por uma menos boa? Ou será que as 'forças negativas' de quem tem despeito chegam 'mais alto'/'colam-se mais facilmente' do que as boas energias? Facto é que experimentei situações, pressões, injustiças com as quais fiquei surpresa. Digamos que não foi uma surpresa 100%, foi mais uma surpresa de constatação ('afinal acontece mesmo'). Neste percurso ficaram ensinamentos. Ficou a certeza de que este 'mundo não é perfeito' e para quem é ingénuo ou 'sem maldade' fica sempre um gosto amargo. Mas consegui! Isso sim, é o que importa! Boa CR! Apresentação interessante e distinta. Coerente, consistente. Extensão. Argumentação. Perspectivas futuras. Fica registado.

5 comentários:

Anónimo disse...

om toda a tua sabedoria encontrarás o caminho que te levará ao teu sentir... Que encontres as falas da razão e as do coração... Afinal - como diz «O Principezinho» - também devemos escutar o coração... que é nele que devemos, também, habitar...

Anónimo disse...

Normalmente quem nos desilude são as pessoas mais próximas...ou será que fomos nós que algum dia também os desiludimos??????????
A cada dia devemos fazer esta refleção...Parabéns por mais uma vitória

Anónimo disse...

os outros .... ao que percebi ... pouco importam nesta história
parabéns mocinha pela tua preserverança.

Anónimo disse...

Acabei de ver o e-mail... Acabei de ler este post... Acabei de me perguntar...Será? Seja o que seja... Parece que não há mais um Será... Mas um É... Estou orgulhosa de ti :-) Parabéns singular Cláudia :-)

Anónimo disse...

Afinal, há coisas perfeitas ;) e tu és uma delas (não és bem a coisa, mas... já sabes q o português não é o meu ponto forte)

Boa sorte em 2014, espero q esteja acima das tuas espectativas,