quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A luz no fundo do túnel


Conseguem ver a luz no fundo do túnel?

Esta semana recebi uma frase não sei de quem que referia esta luz no fundo do túnel. De facto não me recordo muito bem o que dizia, mas reti apenas na memória algo do género: acho que apagaram a luz e agora nada se vê!

E quem foi o responsável?

Apurar a responsabilidade é um processo tramado.

Foi cada um de nós? Foi a economia que de tão instável que está não nos deixa libertar dinheiro para pagar a luz? Esse apagão terá sido provocado pelos dirigentes políticos? Pelos empresários que preferem adoptar a política da pescadinha de rabo na boca e não abdicam do conceito redução, redução, redução: redução de recursos, não só materiais, humanos e outros...sempre redução...a questão está no facto de sermos todos nós que fazemos andar a economia e quando se fala em redução, o consumo para e a economia não avança.

Mas eles devem ter razão!

Acho que começo a acreditar cada vez mais na revolta dos professores.

A acreditar cada vez mais que ninguém nem nada merece o nosso desempenho, o nosso empenho, o "vestir a camisola" como eu tantas vezes disse.

Mas isto passa! Acho eu...

Na foto ainda existe luz no fundo do túnel.

Acreditemos! Todos juntos conseguimos mudar!

Será?

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando nos acontecem os problemas tudo parece perdido, mas com o passar dos dias a luz aparece e o tunel dá lugar a 1 novo céu.
Por vezes temos que descobrir a maneira de fechar o guarda-chuva para ver o ceu.
Boa sorte.
Às vezes os guarda-chuva têm novas tecnologias que dificultam.... :)