terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Quem é amigo de todos não é amigo de ninguém


Este título e o anterior são sinónimo de chocolates. Pois é, Natal época de chocolates e, nesse caso, época de Baci com frases no interior.
Esta calhou-me ontem.
Deixou-me a pensar. Saltei logo para outra frase: não se pode agradar a gregos e a troianos ao mesmo tempo. Depois desta, saltei ainda para outro pensamento: num dia somos os melhores, o máximo, não só a nível pessoal como profissional, e, no instante seguinte, somos denegridos por aqueles que diziam que nós éramos o máximo.
A vida é assim, injusta, sobretudo com aqueles que tentam ter uma conduta de valores. O que nos deixa mais angustiados é o facto de que aqueles que são injustos nos comentários, aqueles que não nos conhecem e que, de forma fácil e banal, conseguem denegrir a nossa imagem/pessoa ficam sempre salvaguardados. Mas mesmo a esses, amiga, eu digo que podem aparentemente estar salvaguardados, ninguém os consegue derrubar. Sim, pelo menos aparentemente, porque se calhar se nós todos os dias acordamos a sorrir, ou pelo menos conscientes de que estamos no caminho certo, outros acordarão de consciência pesada, isto se tiverem consciência :). Mas acreditem, acordarão rezingões, mal dispostos.
Por isso, digo-vos, continuem as vossas condutas positivas. Se o mal levar agora um avanço, mais tarde ou mais cedo poder-se-à mudar este estado de coisas. Temos é que saber que estamos no bom caminho e acordar todos os dias com um sorriso, com vontade de fazer o bem, defender os mais fracos, desempenhar a nossa função no trabalho, no mundo, na vida, na família da melhor forma possível.
Deixo-vos a pensar sobre isto neste final do ano.

Um grupo de amigos que tenho diz que vai passar 2008 directo para 2010, tal como os gato fedorento. :)
Para todos, desejo-vos a continuação de uma vida de sorrisos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bela mensagem.
Mas custa por em pratica, não é?
O importante é não ser igual a eles... ou pelo menos esforçarmo-nos todos os dias por isso.
Bom ano de renovação. :)