quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Obras

Obras lá em casa: é o que tem sido a minha vida esta semana.
Hoje acabaram FINALMENTE.
Mas agora as limpezas tomam a vez.
Preparar a massa, lixar, pintar. Dar uns retoques aqui e ali. A casa fica coberta por um manto de pó branco que se torna difícil removê-lo. Em tudo pousa o pó branco, mas mesmo tudo. E para tirar? Os pintores ainda removem o lixo maior. Mas aspirar, passar o chão a água, pôr cera, passar a swiffer e mesmo assim se vêem marcas do movimento do pano húmido da cera pelo chão todo. Até o pano absorve o pó branco.
Estou mesmo fisicamente esgotada. E confesso, até psicologicamente já que calhou numa semana em que a famelga se "baldou" toda na ajuda com outros afazeres. Mentira: com excepção do meu sobrinho Diogo que andava numa azáfama entre a minha casa-casa dos meus pais a trazer-me apoios em material.
E assim é: acabei por andar empoleirada, com a chave defendas na mão e a lixa. Ou de joelhos a tentar ver se o chão não ficava muito mal. Mas o pó teima continuar lá em casa, sobretudo nos cantinhos, uns que se vêem e outros que nós nem sequer imaginamos que existem.
Depois comecei a inventar: precisava de uma mudança. Comprei tinta e uns pós. Fiz umas misturas (a cozinha parecia um laboratório), coloquei fita isolante nas paredes e voilá. Com a luz estas listas (que se fossem de outra cor mais parecem as casas da Costa Nova) brilham. Acho que tentei colocar o sol dentro de casa. De ressalvar que só com os móveis no sítio e alguma decoração e coisa vai ficar composta (penso eu...) e equilibrada, já que as medidas que andei eu a fazer não correram bem... pelo que algumas listas ficaram tortas... :) pormenores, aliás fica rústico.

Ora espreitem as fotos. Para ver mais de perto apenas num chá lá em casa.


3 comentários:

Anónimo disse...

E não é que temos uma decoradora?!?! :))))

Falta o chá para ver no local as mudanças! Parece que ficou bem e as riscas não estão tortas mas.. só vendo ;)

António Coelho disse...

Muito bem!
Já tens uma profissão alternativa.
inspiraste-te nas casas típicas da Costa Nova?

paula disse...

Very nice ! Olha tou a ver que tens de organizar um chá colectivo para dar resposta às muitas solicitações. Se assim for eu levo o bolo :D