quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Pôr do sol na montanha

Esta foi a foto que seleccionei destes 15 dias de férias em Agosto.
Além de ser uma imagem que me diz muito, tentei fugir à normalidade do pôr do sol das praias.
Esta foi tirada em Vouzela (17 de Agosto 2009).
Na praia, sobretudo para quem mora perto do mar, é normal ver o pôr do sol. Na montanha foi a 1ª vez que me aconteceu. Não se ouve nada. Simplesmente nós, a brisa, o pôr do sol, a vegetação e alguns animais, como os grilos, que fazem questão de marcar a sua presença com o som característico deles.
Acho que também nunca me senti tão em silêncio.
Nós vivemos rodeados de sons e na maioria das vezes nem damos conta que eles existem. Apenas nos apercebemos disso quando nos deparamos com silêncio absoluto.

Resta-me desejar-vos bom regresso às lides quotidianas.
Boas energias.

Nota: não resisto em deixar-vos igualmente com uma flor que me deparei num cacto de vaso lá no quintal de casa. Parecia-me inicialmente algo de plástico. Mas depois, a ir lá com a mão (naturalmente... nós só vemos apalpando) é que me apercebi que era real: uma flor de um cacto. Bonita. Suspeita. Forte. Camuflada.

1 comentário:

Unknown disse...

este texto esta fixe.